3 de ago. de 2016

RAUL SEIXAS - 03 MELHORES DOCUMENTÁRIOS




Com a chegada da internet bastante material de imensa relevância sobre Raul Seixas começou a aparecer para livre apreciação do grande público, coisas que anteriormente somente os colecionadores mais dedicados possuíam. Na tentativa de sintetizar bastante nuances sobre o artista, registros que melhor exprimissem a personagem multifacetada que segundo ele mesmo em dado momento ficou bem maior que o Raul Santos Seixas o homem, colocamos abaixo três registros imprescindíveis para qualquer estudioso da obra do artista.  

Não é exagero nenhum dizer que as informações contidas nos registros abaixo dão pistas, sinais fortíssimos para aqueles que desejam embarcar nesse trem musical, brilhante, inconformista e metafisico rumo a uma maior e melhor assimilação do mestre Raul Seixas. 


Duas muito boas entrevistas de Raul Seixas, a primeira dada a Radio Cultura de São Paulo em 1976 e a segunda na Rádio Eldorado no inicio dos anos 80. Nela Raul responde a perguntas com uma lucidez típica de sua personalidade, em alguns momentos Raul tenta explicar muito sobre o surgimento de sua geração e detalhes interessantíssimos sobre sua formação que influenciaram nos textos de algumas de suas grandes canções. 

             

             



O inicio O meio e o Fim é um documentário recheado de imagens raras, com depoimentos de pessoas importantes na carreira do artista, dentre elas as mulheres, na parte que fala do sonho da sociedade alternativa, depoimento do mentor espiritual de Raul e Paulo Coelho no período que os dois participavam de uma sociedade esotérica baseada nos ensinamentos do bruxo inglês Aleisteir Crowley. Sem dúvidas um registro bastante relevante, ainda que não seja definitivo sobre o legado do mito.

             


O caminho que eu mesmo escolhi, na verdade é uma reportagem do programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil. É sem dúvidas um dos mais completos registros sobre a trajetória do nosso Maluco Beleza. Depoimentos de figuras seminais na carreira de Raul como Kika Seixas, Carleba, Plinio Seixas, Jerry Adriani, Claudio Roberto e outros ilustram os diversos momentos do registro. Não bastasse isso a reportagem se mostra como uma das mais emocionantes por sintetizar o quanto a perda do ídolo, amigo, mestre, messias fez e ainda faz na vida de todos nós que admiramos o artista. Se existe uma reportagem que mais chega próximo daquilo que representa o mito, a reportagem é O caminho que eu escolhi.

             

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby