27 de jul. de 2016

RAUL SEIXAS - COISAS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA



Agosto no blog tempodemusica tudo é sinônimo dele ou o próprio Raul Seixas, esse que sempre foi o manda chuva não só da música brasileira como também do famigerado rock nacional para esse que vos escreve. Como ponto de partida estaremos revelando algumas curiosidades que só fãs de verdade sabem contar, agosto é o mês da passagem de Raul desse plano para os demais.

Raul Seixas sempre demonstrou uma fluência na língua inglesa, o artista já demonstrava desenvoltura com a língua muito antes de ser exilado nos Estados Unidos. A facilidade se deve ao fato de Raul ter sido vizinho na infância do Consolado Americano na capital baiana. Nessa época Raul possuía amizades com filhos de funcionários do Consulado, essa amizade o fez se interessar pela língua e logo em seguida com a chegada dos discos de rock’n’roll trazidos pelos pais de seus amigos, isso o ajudou bastante no aprendizado da língua, é bem verdade Raulzito falava inglês fluentemente.

Sim é verdade Raul Santos Seixas, nosso querido Raul Seixas era parente por parte da mãe do grande poeta do romantismo brasileiro Fagundes Varela. Não era por nada, mas o cara possuía em seu gene sangue artístico e dos bons, Fagundes Varela foi um dos mais destacados poetas românticos de sua geração.

São diversos os relatos em entrevistas de Raul Seixas sobre o possível encontro com John Lennon no período que ficou exilado nos Estados Unidos. Sobre o encontro Raul falava de uma conversa com ex-Beatle, a conversa teria se desenrolado sobre assuntos como os grandes nomes da história, figuras como Caligula, Nero e outros. Porém a grande verdade é que o encontro nunca chegou a acontecer, o mago Paulo Coelho que estava nos states com Raulzito no mesmo período, disse anos depois que no dia do encontro Lennon estaria muito gripado, ao que parece eles apenas viram a silhueta de John passando por um cômodo do Dakota Hotel, trocaram na verdade poucas palavras com Yoko Ono.

Na década de 80 Raul Seixas foi contratado para fazer um show na cidade Caieiras no interior de São Paulo, antes do show teve inicio um boato de que os empresários haviam colocado um sósia para se apresentar, ao chegar para a apresentação Raul foi abordado e levado pela policia, na delegacia teria apanhado do delegado que o acusou de se passar por ele mesmo. A agressão teria acontecido depois de não saber responder a pergunta sobre o país de nascimento do apresentador Chacrinha.

Certa vez Raul foi contratado para se apresentar na Serra Pelada, no meio do show uma dor de barriga fora de hora atacou o artista, Raulzito foi obrigado a se retirar do palco e procurar um lugar para resolver o desconforto estomacal, porém o local não tinha banheiro, o local achado foi um descampado no mesmo terreno onde se realizava o show, enquanto Raulzito se encontrava agachado se livrando das cólicas no meio do mato, o público surgiu aos montes solicitando autógrafos do roqueiro e não deu outra. Raulzito o único artista que autografou para seus fãs no meio de uma necessidade biológica.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby