16 de dez. de 2015

Cinco esposas de rockstars que mudaram a trajetória de grandes bandas de rock’n’roll



Parafraseando o grande Drummond de Andrade com os versos de um grande poema de sua autoria: no meio do caminho havia uma esposa, havia uma esposa de um rockstar no meio do caminho de algumas grandes bandas de rock’n’roll. Não é uma regra e no passado não foi, mas temos alguns casos onde as esposas influenciaram nas trajetórias de grandes bandas, algumas delas inclusive são odiadas por legiões de fãs. Abaixo os cinco casos mais famosos de mulheres que não souberam separar o lado pessoal do lado profissional desses astros do rock.

Arnaldo Baptista & Rita Lee


É famosa a relação entre Arnaldo Baptista e Rita Lee ambos integrantes da grande banda de rock psicodélico brasileira Os Mutantes. O casal iniciou um namoro e logo depois se casaram, o casal foi um dos mais festejados da musica brasileira do final dos 60 e inicio dos 70, a cantora Rita Lee deu cabo no relacionamento por volta de 1971, e logo em seguida anunciou sua saída do grupo, nesse caso indicando diferenças musicais. Desde então a rainha do rock nacional ficou conhecida por ser a responsável pelo inicio do fim de uma das bandas de rock mais originais da história.

Joe Perry & Elissa Jerret


O relacionamento entre o guitarrista da banda Aerosmith Joe Perry e Elissa Jerret sempre foi visto pelo restante da banda com maus olhos, logo no inicio do relacionamento a presença da esposa do guitarrista nos ensaios, nas gravações e nos shows causou incômodo maior no vocalista e líder da banda Steve Tyler. A gota d’água foi quando no backstage de um show Elissa jogou uma taça de bebida na cara da esposa de Steve Tyler e dos outros integrantes. Tal acontecimento causou a saída do guitarrista da banda, o Aerosmith ficou sem um dos seus principais compositores além de músico excepcional. O músico só retornou por volta de 1984 nesse período casado com outra esposa.

Max Cavalera & Glória Cavalera


O Sepultura era em meados dos anos 90 uma das bandas de rock pesado mais respeitada no cenário do heavy metal. Porém no ano de 1996 logo depois do lançamento do álbum Roots, disco que atingiu um sucesso espetacular na Europa e E.U.A, no velho continente esse disco chegou a ficar em terceiro lugar na parada da Billboard a frente inclusive da cantora Madonna. Nesse período a união da banda se viu abalada quando o restante dos integrantes da banda resolveram mudar a empresária da banda, que era naquela ocasião Glória Cavalera esposa do vocalista Max Cavalera. Após a saída da sua esposa do empresariado da banda, o vocalista anunciou sua saída também para logo em seguida montar a banda Soulfly. Mais uma vez uma a esposa de um integrante era responsável pelo fim de uma das bandas mais talentosa da história do rock. A banda continua até hoje na estrada, mas hoje com novos integrantes na formação.

Kurt Cobain & Courtney Love


O casal mais festejado do movimento grunge Kurt Cobain lider do Nirvana e Courtney Love vocalista da banda Hole. Os dois foram casados e tiveram uma filha, os dois eram viciados em drogas pesadas em especial a heroína. Em 1994 Kurt Cobain cometeu suicídio dando um tiro na cabeça após uma overdose de heroína, muitos acreditam que o seu vicio aumentou substancialmente depois do inicio do relacionamento com Courtney Love, e isso foi preponderante para a morte do mito e o fim da ultima grande banda de rock da historia.

John Lennon & Yoko Ono



Quando John Lennon anunciou sua saida dos Beatles em 1970. Os jovens do mundo inteiro perdiam um de seus maiores ídolos e seu principal representante. O fato crucial para o termino da maior banda de rock de todos os tempos foi o inicio do relacionamento de John Lennon com a artista de vanguarda Yoko Ono segundo muitos. A presença constante da artista nos ensaios, reuniões e shows da banda, foram motivos de diversas discussões entre John e os outros integrantes. Alguns chegam a afirmar exageradamente que se Lennon não tivesse casado com Yoko Ono ele jamais teria sido assassinado, o que de fato aconteceu dez anos depois de sua saída dos Beatles.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby