26 de ago. de 2016

JUBADELEÃO - DE SÃO LUIS PARA A VIA LÁCTEA (VIA SOUNDCLOUD)

Kit JubadeLEÃO

Fazia algum tempo que o Maranhão não produzia algo relevante em termos de Reggae. Os registros da Tribo de Jah e Mistical Roots nos anos 90 serviram pra mostrar que de uma vez por todas o reggae havia sido englobado perfeitamente no caldeirão rítmico do Estado, naquela altura desviar os olhos para sua importância social e cultural no território maranhense era impossível. Os termos começaram a surgir “Bumba Reggae”, “Bumba Beat”, não tinha mais retorno o gênero musical criado por Bob Marley e seus asseclas invadiram as águas do Maranhão e se embrenhou de tal forma que é bem difícil dizer hoje que o reggae não faz parte de nossa genuína cultura.

Kit o artista por detrás da banda JubadeLEÃO é um desses caras que foi atingido pelas boas vibrações do Reggae de raiz. Advindo do bairro da Alemanha Kit possui uma vasta experiência como músico e artista na noite da capital maranhense com algumas passagens no interior e outras fora do Estado. Hoje foi o ponta pé inicial com o lançamento do primeiro reggae da JubadeLEÃO através da plataforma Soundcloud, pode parecer estranho mais tudo isso faz parte do lançamento do primeiro EP "Zionland" da banda, nos próximos dias mais músicas serão lançadas da mesma forma. Canções já bastante conhecidas da galera que frequenta os bares de reggae da capital como Take Me To Zion e Ela Me Faz Pensar Em Deus são aguardadas com ansiedade por um seleto grupo de admiradores da JubadeLEÃO.

Primeiro música lançada no Soundcloud
A primeira música I AND I lançada hoje já diz a que veio desde os primeiros instantes, o estribilho do violão com o barulhinho ao fundo do vinil girando sob a agulha leva o ouvinte a uma ansiedade que logo depois é ultrapassada com a entrada da cozinha, o reggae se inicia com o teclado num timbre vintage seguido por baixo e bateria marcando com uma elegância nunca vista em outros reggaes produzidos por aqui. A letra em inglês que faz uma alusão ao planeta terra como uma nave mãe gigante é interpretada por Kit com um vocal muito bem postado com direito a passagens com ecos, em determinado momento a interpretação ganha trechos solenes aludindo uma mística reverência ao globo terrestre e sua importância na vida de todos nós.


Lembrando que isso é um só um aperitivo do que ainda vem por ai. O primeiro registro da JubadeLEÃO surge como uma das mais bonitas homenagens ao que de melhor produziu o reggae roots dentro da história do reggae da Jamaica e sua belíssima importância na cultura maranhense. JubadeLEÃO aperece com um nome forte de uma cena que a muito aguarda um integrante a altura, ou quem sabe de magnitude maior que a banda Tribo de Jah, vale muito a pena aguardar o que ainda estar por vir.

Por Natan Castro - Editor

Rede Social Artista

ESCUTE A MÚSICA CLICANDO NO BANNER LADO DIREITO DO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby