28 de mai. de 2016

05 EXCELENTES CANAIS DE MÚSICA DO YOUTUBE




O site youtube assim como a internet em geral está recheado de muita informação, porém nem toda informação contida na rede possui relevância. Quando o assunto é música o youtube possui uma avalanche de canais, alguns de qualidade duvidosa, demos uma navegada visando encontrar canais voltados para música de qualidade e conseguimos chegar a cinco canais que vale bastante a pena seguir, são eles:

REPÚBLICA DO KAZAGASTÃO


O canal República do Kazagastão capitaneado pelo jornalista musical Gastão Moreira lendário VJ dos tempos áureos da MTV Brasil, é sem duvidas um canal imprescindível para quem é fã de rock em geral. O canal possui um programa semanal chamado Heavy Lero onde Gastão e o Clemente ex- Inocentes e atual Plebe Rude contam história de grandes bandas da história do rock, o programa é colocado no canal todas as quintas feiras no horário da manhã, repetindo imperdível para quem é fascinado por história do rock.

HENRIQUEBEIRA


É um canal simples, porém com uma qualidade de registros sonoros muito acima da média. No canal você pode encontrar diversos discos raros de música popular brasileira, em especial para grandes mestres da música instrumental brasileira como Hermeto Paschoal e outros.

BRAZILIAN RARE GROVE



Brazilian Rare Grove merece estar entre os cinco melhores canais de música brasileira, a quantidade e qualidade de discos upados no canal chegam a assustar. Muita coisa rara discos que até então eram de conhecimentos de usuários de sebos e lojas afins, hoje estão a disponíveis em canais como esse criando uma nova leva de admiradores e colecionadores, canais como o Brazilian Rare Grove é também responsável pela divulgação da música brasileira em âmbito mundial, exatamente pelo alcance que a rede de computadores possui no público em geral.

THE BEST LIVE MUSIC PERFORMANCES EVER


O The Best Live Music Perfomances Ever é um canal sensacional pelo fato de dar ênfase nas apresentações ao vivo. Vídeos de grandes apresentações de grandes nomes da pop music de hoje e de ontem. Para os amantes dos velhos e bons tempos da música pop o canal é imperdível.

FODA-SE A INDÚSTRIA DO JABÁ



Quando o assunto rock alternativo e indie rock esse canal é um dos mais legais do Brasil. Lá você encontrará bastante coisa de bandas fundamentais dos anos 80 como The Cure, The Smiths, Echoo And The Bunnymen e outros, bem como discos fundamentais do lado B do rock nacional do período como o primeiro disco do Violeta de Outono banda de post-punk de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby