14 de dez. de 2016

10 GRANDES CANÇÕES POP DE NATAL




As músicas sempre representaram um símbolo a mais no período natalino. A tradição sempre foi embalada por grandes canções, com o advento da música pop foram diversos os artistas que enveredaram em produções que homenagearam a data. Abaixo colocamos a lista com dez grandes canções pop de Natal.

10. THE PRETENDERS ("2000 MILHAS")

Ele teria sido escrita como um tributo ao guitarrista original da banda James Honeyman-Scott, que faleceu anos atrás. A letra retrata a tristeza de perder entes queridos nos feriados nesses períodos de festa.


09. BEATLES (CHRISTMAS TIME IS HERE AGAIN)

Entre 1963 e 1969, os Beatles presentearam seus fãs com um especial no Natal. Gravado em 1967 como um registro para o fã-clube, sendo lançado oficialmente somente em 1995, como parte do Anthology

08. TOM PETTY & THE HEARTBREAKERS (CHRISTMAS ALL OVER AGAIN)

Tom Petty  "Christmas All Over Again" nos lembra de duas coisas; a rapidez com que um ano pode passar e quão bom compositor Tom Petty é. Lançado em 1992 como parte do Very Special Christmas  série beneficiando Special Olympics, essa música sozinha levantou mais de US $ 200.000 para atletas com deficiência intelectual. 

07. DAVID BOWIE & BING CROSBY (DRUMMER LITTLE BOY/ PEACE ON EARTH)

É difícil imaginar o encontro de David Bowie e Bing Crosby, funcionando magnificamente. Gravado em setembro de 1977 para o Merrie Olde Natal especial de televisão, os dois artistas demonstram uma simbiose pouco vista em encontros como esse anteriores. Em um conjunto que parece tradicionalmente alegre, o duo canta o clássico 1957 "Drummer Boy Pouco", juntamente com a nova música chamada "Paz na terra." Se qualquer música aqui esmaga tradição e transcende gerações.

06. QUEEN (THANK GOD IT`S CHRISTMAS)

Canções de Natal devem ser grandes e dramáticas e quem melhor para conseguir esse feito, Freddie Mercury? Na verdade, esta música foi escrita pelo guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Eles tinham um talento especial para escrever canções onde Freddy Mercury destilaria todo seu vigor de grande front-man do rock. Essa música está no Greatest Hits III.

05. BOB SEGER & THE LAST HEARD (SOCK IT TO ME SANTA)
                                                    

Este vem da velha linhagem das grandes músicas de natal. Quando Bob Seger ainda estava gravando sob o nome de Bob Seger and the Last Heard. Gravada em 1966, este single foi fortemente inspirado em James Brown na música  “Papa’s Got a Brand New Bag.”

04. BRUCE SPRINGSTEEN (SANTA CLAUS IS COMING TO TOWN)

Esta é a mais antiga canção de Natal (1934) na nossa lista das músicas Top 10 Natal. A culpa é da sua voz rústica de Springsteen,  um das grandes interpretações de canções natalinas sem sombra de dúvidas. 

03. PAUL McCARTNEY & THE WINGS (WONDERFUL CHRISTMASTIME)

É Paul McCartney e Linda repetindo a mesma letra.. "ding-dong-ding dong" - apreciando as festividades de final de ano como membros de uma banda chamada WINGS. Pop puro, puro Paul, puro deleite synth. Se você está pensando em fazer movimentar as coisas neste fim de ano com certeza essa música é uma boa pedida.

02. THE KINKS (FATHERS CHRISTMAS)

Agora um verdadeiro clássico, o roqueiro anti-Natal com uma atitude durona. Este é o verdadeiro McCoy de canções de Natal. Guitarras, sass e um enredo que prende sua atenção. Basicamente é tudo o que temos vindo dos Kinks embrulhado em uma caixa de presente de Union Jack. Pobres crianças de rua pedindo dinheiro em vez de presentes e dispostos a bater para obtê-lo. O single não fez muito sucesso quando saiu, mas com o tempo ele se tornou um clássico cult e com certeza merece estar entre as melhores canções pop de natal.

01. JOHN & YOKO / PLASTIC ONO BAND (WAR IS OVER)

Se esta canção de John Lennon e Yoko Ono não fez você derramar uma lágrima pelo menos uma vez em sua vida, você realmente é um extraterrestre. Esta canção de protesto sobre a Guerra do Vietnã se tornou um grande hino das canções de Natal. Baseia-se na campanha de 1969, quando John e Yoko alugaram outdoors nas grandes cidades proclamando "GUERRA ACABA! (Se você quiser) Natal feliz do John e Yoko. "Foi produzida por Phil Spector e apresenta as crianças do Harlem no coro como vocais de apoio. É uma música que coloca a questão "o que nós fizemos?", a letra fala de política e paixão.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby