6 de jun. de 2016

Soulvenir - Rock Maranhense Rumo ao Mercado Europeu


Soulvenir
Por Natan Castro

Neste ultimo sábado a banda maranhense de rock Soulvenir venceu a primeira edição do concurso EDP LIVE BANDS BRASIL, a banda maranhense concorreu com outras sete bandas de outros estados, a vitória veio por aclamação da maioria dos votos dos jurados. Com a vitória a banda ganha a possibilidade de gravar um disco pela gravadora Sony Music e o direito a se apresentar no festival NOS ALIVE em Portugal.  O festival terá participação de grandes nomes do rock como Robert Plant e grupo de tecno-pop The Chemical Brothers.   

             

O rock etéreo da banda maranhense bebe em referências musicais eletrônicas de bandas de alto padrão como o Radiohead. O grupo que deu inicio a suas atividades em 2011 já havia lançado um EP denominado PIXEL e em 2014 lançou o primeiro disco Galaxy Species. Com qualidade acima da média desde a divulgação das primeiras músicas a banda já começou a chamar a atenção do público maranhense, logo depois participou de alguns festivais importantes de rock independente no nordeste. A Soulvenir surfa numa onda totalmente oposta a varias bandas novas do circuito maranhense em se falando de estética sonora e postura profissional, com extremo apuro técnico na produção das suas músicas o grupo surge como uma das grandes promissoras bandas brasileiras nesse nicho do rock eletrônico bastante em voga no circuito Europeu atual.

Ao que nos parece esse é só o inicio da caminhada sonora desses jovens músicos maranhenses que sonharam em realizar um trabalho autoral recheado de boas referências e profundo senso de qualidade com seu material musical. Vida longa a Soulvenir e que venham outras grandes realizações da banda.

           


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby