20 de jan. de 2016

Músicas homenageando três craques do nosso futebol

Romário – Banda Bel


Romário foi um dos maiores jogadores de futebol do Brasil de todos os tempos, iniciou sua carreira no Vasco da Gama. Chegando a ganhar títulos pelo time carioca foi também goleador em algumas ocasiões, não só do campeonato carioca, mas também no PSV da Holanda e em sua melhor fase no Barcelona da Espanha chegou a bater record como artilheiro com mais de vinte gols marcados. Nesse período foi chamado as presas para o último jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, no jogo entre Brasil e Uruguai o jogador marcou os dois gols da vitória que deu a classificação do Brasil para a Copa. Foi artilheiro da Copa e junto de Bebeto fez a dupla de atacantes que ajudaram o Brasil a sair de um jejum de 24 anos sem titulo em Copas do Mundo. No seu retorno ao Brasil jogou no Flamengo, Vasco e América do Rio de Janeiro, atualmente é deputado federal pelo estado, tendo sido eleito com uma votação expressiva.




Fio Maravilha – Jorge Ben


Fio Maravilha é um ex-jogador de futebol que jogou em grandes times de futebol do Brasil, desses o mais conhecido foi o Flamengo. O apelido surgiu depois de marcar o gol da vitória de um jogo entre o rubro negro e o Benfica de Portugal, seu nome de batismo é João Batista de Sales, o ponta esquerda começou sua carreira no Flamengo com 15 anos. Era conhecido por driblar zagueiros e logo depois perder gols “feitos”. O jogador até hoje é conhecido no país inteiro por conta da música de Jorge Ben “fio maravilha”. Terminou sua carreira jogando na liga americana de futebol, depois de se aposentar trabalhou com técnico de escolinha de futebol e entregador de pizzas, o ex-jogador mora até hoje nos Estados Unidos.


Canhoteiro – Zeca Baleiro/Fagner


Canhoteiro foi um jogador de futebol, conhecido por sua extrema habilidade com a perna esquerda e potente chute. O jogador é Maranhense da cidade de Coroatá. Apesar de ser do Maranhão o jogador não começou jogando em clubes do estado. Canhoteiro foi descoberto por um olheiro Cearense quando estava demonstrando suas habilidades numa praia de São Luís no final dos anos 40, dentre suas façanhas com a perna esquerda o jogador era conhecido por fazer embaixadinhas com uma moeda sem deixá-la cair. Jogou no campeonato Cearense e logo foi vendido ao São Paulo, sendo logo alçado pela torcida ao titulo de ídolo, inclusive um dos primeiros a ter fã-clube. O jogador é reconhecido até hoje como um dos maiores ídolos do tricolor paulista. Jogou algumas vezes na seleção brasileira, inclusive nas eliminatórias da copa de 1958 na Suécia, a época era o titular da posição, mas foi cortado dias antes do inicio da copa de 58, segundo alguns por conta de uma vida de boêmia e por ter medo de viajar de avião. Jogador terminou sua carreira jogando no Saad de São Caetano do Sul, morreu cedo aos 41 anos em 1974.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby