28 de set. de 2016

06 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE JOHN LENNON


Harry Benson / Hulton Archive, Getty Images

01. O Melhor dos Beatles Ainda Estava Por Vir
Na famosa entrevista dada a revista Rolling Stones em 1971, o Beatle chamou a atenção para um dado bastante curioso da sua ex-banda. Segundo Lennon o melhor material que a banda poderia produzir não chegou a ser finalizado. O motivo seria as demandas esmagadoras da fama, isso e outros fatores teriam sufocado a tremenda capacidade do quarteto de produzir mais música de excelente qualidade. É bem verdade que o que eles nos deram de música causa espanto até hoje entre as antigas e novas gerações, imaginemos então se houvessem muito mais música como disse Lennon.

02. Lennon Tocava Alguns Instrumentos
Lennon ainda cedo ganhou uma gaita de um caminhoneiro, esse foi seu primeiro instrumento, mais tarde sua mãe se ensinou a tocar banjo e depois lhe presenteou com uma guitarra. A lista não para por ai um dos mais exóticos é o teclado Mellotron.

03. ‘Let It Be’ foi um dos motivos do fim dos Beatles
John Lennon comentou depois do fim da banda que um dos fortes motivos para o fim seria o filme ‘Let It Be’ que segundo ele seria um filme criado por Paul para o Paul, deixando de lado os demais integrantes, que no projeto participaram como meros acompanhantes de Paul.

04. Ele jamais se contentou em ser apenas um Beatle
Detentor de uma personalidade muito forte e bastante desafiadora aos seus semelhantes, Lennon chegou a comentar que depois que participou do filme 'How I Won the War’ percebeu como poderia ser algo mais que apenas um músico, Lennon desenhava desde cedo e chegou a escrever contos, Lennon finalizou seu raciocínio dizendo que ele buscava constantemente algo que realmente o excitasse sempre.

05. Para Lennon Elvis Presley estava no inferno
Em 1980 na ocasião da entrevista a Playboy disse que havia se retirado do mundo da música nos últimos anos pelo motivo do rock’n’roll não ser mais tão divertido como no inicio dos Beatles, ele optou por não seguir os padrões não indo para Las Vegas cantar grandes sucessos, o que havia acontecido com Elvis, que segundo ele estava no inferno certamente.

06. John Lennon não gostava da sua voz
Segundo alguns artistas que o conheceram e um biógrafo Lennon não curtia ouvir sua própria voz. George Martin comentou certa vez que ele sempre pedia para colocar efeitos em sua voz na tentativa de torná-la mais agradável a seus ouvidos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby