12 de abr. de 2015

ALYCE CAYMMI - RAINHA DOS RAIOS



Alice Caymmi é filha de Danilo Caymmi neta da lenda Dorival Caymmi, ela surge na cena musical carioca e nacional como uma sucessora da linhagem Caymminiana. E por mais que possa parecer clichê essa cantora possui um talento assustador, mas esqueçamos o seu DNA sonoro, vamos nos ater a sonoridade expressada em seu segundo disco chamado Rainha dos Raios, titulo retirado de um trecho de uma canção de Caetano e Gil a qual faz parte do álbum.

O disco possui nove faixas com interpretações exuberantes de Alice para canções de Maysa, Michael Sullivan, Mc Marcinho, Caetano Veloso e outros. Esse segundo álbum é na verdade uma parceria de Alice com o músico e produtor Diogo, filho de Leno da dupla Lilian & Leno (dupla de sucesso na Jovem Guarda). A voz elegante e poderosa da cantora se ouve sobreposta a uma cama sonora recheada de referências pop que vão desde trilhas sonoras de filmes de Tarantino a pequenos arranjos para desenhos animados. Como mesmo disse a cantora e o produtor em entrevista “nosso desejo era estragar essas canções, através de releituras a nosso modo”, e o efeito ficou muito longe de um estrago, com a interpretação bastante peculiar de Alice essas canções tomaram uma eficiência bastante inesperada, ou esperada por conta do DNA sonoro dos dois.



Alice Caymmi uma cantora de 24 anos chega a seu segundo disco com uma presença audaciosa que alegra qualquer um que goste de uma música feita com atitude e doses altíssimas de emoção. Rainha dos Raios é um desses discos que em muito lembram os grandes álbuns de Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes. Como diz a letra de Iansã em meio a tempos bons e tempos ruins surge Alice Caymmi para brilhar nos palcos da MPB como um raio que só nos traz boas lembranças em forma de muito boa música.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby