28 de jan. de 2016

UDORA - Banda Brasileira Que Embarcou Na Onda Grunge


Udora
Por Natan Castro

Nos anos 90 o grunge de Seattle chegou com tudo na cena rock’n’roll americana e rapidamente se espalhou pelo restante do planeta. Clipes dessas bandas eram exibidos de forma exaustiva na MTV, nas rádios sucessos do Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam e outras bandas do grunge tocavam sem parar. Pouca gente lembra mais tivemos uma banda que influenciada pela sonoridade de Seattle fez bastante sucesso no Brasil no final da década de 90, o Diesel banda de rock alternativo com influencias de grunge e new metal advinda de Belo Horizonte, começou fazendo bastante sucesso em BH por conta de músicas como Burn My Hand e Drain, logo depois a banda ganhou o concurso Escala do Rock realizado pela produção do Rock in Rio 3, o prêmio foi a oportunidade de tocar no palco principal do festival para mais de 250 mil pessoas.


Formação Diesel
Depois da apresentação no Rock in Rio 3 a banda arrumou as malas e se mudou pros Estados Unidos, com três meses a banda assinou com uma gravadora de Nova York e por lá teve contato com o produtor Andy Wallace lendário produtor de bandas de sucesso do rock. Ainda nos Estados Unidos morando na cidade de Los Angeles a banda foi obrigada a mudar o nome, por conta de uma marca Italiana chamada “diesel”, passando a s chamar UDORA, nesse período por volta de 2005 a banda trabalhava na produção do segundo disco chamado Liberty Square, uma homenagem a Praça da Liberdade na capital mineira. 

Formação Udora
Nesse disco a sonoridade da banda evolui bastante em relação ao disco anterior, a qualidade sonora alcançada pela banda com esse disco mostrou o amadurecimento do quarteto nos cinco anos fora do Brasil. A música The Beautiful Game que fala do futebol brasileiro chegou a ser trilha sonora do canal de esportes ESPN, ainda no ano de 2005 por conta de problemas com a gravadora a banda resolve retornar ao Brasil. Na volta ao Brasil a banda lançou dois álbuns cantando em português, atualmente continua na ativa com nova formação, em 2005 o baterista da banda Jean Dolabela saiu da banda para assumir as baquetas do Sepultura no lugar de Igor Cavalera.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby