31 de jan. de 2016

03 Idolos da música que morreram em pleno palco


Dimebag Darrell
Dimebag Darrell é considerado um dos maiores guitarristas da história do Heavy Metal, ficou conhecido mundialmente como guitarrista do Pantera, teve como principais influências Randy Roads (Ex- Quiet Riot e banda Ozzy Osbourne) e Eddie Van Halen (Van Halen). Dono de uma técnica visceral Dimebag Darrell é tido por muitos como uma lenda do instrumento no rock pesado.

Em 08 de dezembro de 2004 num show de sua banda Damageplan, um fã do guitarrista iniciou um tumulto na plateia, logo depois subiu ao palco armado, disparou diversos tiros matando quatro pessoas no palco, dentre elas Dimebag Darrell.

Tim Maia
Os Sputniks
Tim Maia um dos maiores artista da música popular brasileira,Tim Maia na juventude chegou a montar uma das primeira bandas de rock do Brasil, que infelizmente não deixou nenhum registro, a banda Os Sputniks tinha dentre seus integrantes Roberto Carlos. Tim Maia tem uma das trajetórias mais excêntricas e inovadoras da MPB, durante sua carreira colecionou diversos sucessos. Em 15 de março de 1998 em pleno palco o artista começou a passar, com falta de ar, no camarim teve uma parada cardíaca, foi levado ao hospital, mas no caminho não resistiu.




Mark Sandman

Mark Sandman era baixista e vocalista da banda de rock alternativo Morphine. A banda era conhecida pelas grandes letras de Mark Sandman e por fazer a fusão inspiradíssima entre o rock e o jazz. Mark chegou a morar no Brasil no final dos anos 80. Em 1999 num show na Itália o baixista morreu em pleno palco acometido de um ataque cardíaco, a causa para o ataque seria o uso abusivo de drogas pesadas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby