1 de out. de 2014

TOP 5 DE SHOWS DE ROCK QUE JAMAIS DEVERIAM TER ACONTECIDO

Por Natan Castro


Metal Open Air – São Luis MA, 2012 – Número 05

O Metal Open Air foi organizado por produtores maranhenses e paulistas, com a pretensão de ser e representar o maior festival de heavy metal da America Latina. Porém entrou para a história dos festivais de rock no Brasil, como um dos maiores senão o maior fiasco de todos os festivais organizados em terras tupiniquins. Com um set-list pra lá de estrelado com nomes como Megadeth, Shaman, Udo, Krisiun, Torture Squad, Antrax, André Matos e outros grandes nomes do metal. O que se viu nos 02 dias que o festival aconteceu foi uma sucessão de erros por parte da organização, por conta de problemas como falta de lugar pra vender comida, os alojamentos foram colocados de forma inadequada onde ficavam os estábulos de cavalos do Parque Independência em São Luis, diversas bandas não foram recepcionadas pela produção, assim como algumas não tiveram seus adiantamentos em dinheiro depositados para que pudessem se dirigir para o local do show, dentre outros gravíssimos problemas. O festival a principio estava organizado para durar três dias, só aconteceu no primeiro dia e em parte do segundo, tendo sido cancelado no inicio do terceiro dia pela produção.




Guns n Roses no Monsters of Rock, Donington, 1988 - Número 04

Tocando com o KISS e Iron Maiden no festival britânico, houve uma tragédia no show do Guns N Roses. O público de 100.000 pessoas começou a empurrar, fazendo com que Axl Rose implorasse para que parassem. Infelizmente, foi inútil, e duas pessoas na platéia foram pisoteadas até a morte. Apesar dos esforços da banda, alguns setores da mídia colocaram a culpa parcialmente nela pelas mortes, por ter continuado a tocar quando a multidão começou o tumulto.


                                                                     

Woodstock 99. 23 a 25 de julho de 1999 em Rome, Nova York - Número 03

Os organizadores esperavam recriar a paz e amor do evento original de 30 anos antes, mas infelizmente o Woodstock 99 agora é lembrado por seus incidentes de estupro, violência, incêndio criminoso e encerramento precoce. 200.000 pessoas compareceram, mas no calor escaldante as instalações não eram suficientes. A raiva aumentou com pessoas iniciando incêndios e a violência surgindo. A polícia relatou quatro incidentes de estupro, enquanto diversas pessoas foram presas por pilhagem e incêndio criminoso.



Frank Zappa no The Rainbow Theatre, Londres, 1971 - Número 02


Apenas uma semana depois de ter seu equipamento roubado em um show na Suíça, coisas piores estavam para acontecer. Durante o bis do triunfante show de Londres, um fã irado empurrou Zappa, que caiu no fosso da orquestra, de piso de concreto. Sua banda imediatamente pensou que ele tinha morrido, mas Zappa teve ferimentos sérios, incluindo laringe esmagada, trauma na cabeça, fraturas graves na coluna, perna e pescoço. Zappa ficou preso a uma cadeira de rodas por um ano e meio.


Altamont Free Festival. 6 de dezembro de 1969 na Califórnia - Número 01 

Encabeçado pelo The Rolling Stones, o infame grupo Hell's Angels foi contratado para fazer a segurança do evento depois que os organizadores os confundiram com 'nobres selvagens'. Diz-se que os Hell's Angels foram pagos com cerveja e ficaram cada vez mais agitados e violentos à medida que tentavam gerenciar a platéia imensa. Na carnificina que se seguiu, muitos foram feridos e quatro pessoas morreram, incluindo a vítima mais famosa, Meredith Hunter, negro de 18 anos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby