9 de jul. de 2014

A VITÓRIA DO PLANEJAMENTO CONTRA O IMEDIATISMO. (ALEMANHA 07 X BRASIL 01)


Por Natan Castro

Enxugadas todas as lágrimas e retomada a rotina normal, vamos a uma análise fora do desequilíbrio emocional da maioria dos desesperados de plantão.

 A DERROTA DO BRASIL se consumou em quase toda sua totalidade na gestão, oras é sabido de muita gente informada, que o Brasil não tinha competência gestacional e operacional para deixar tudo pronto nos prazos estipulados pela FIFA. Por conta disso o atual governo Dilma Roussef e sua turma do PT que sempre acreditaram na COPA DO MUNDO NO BRASIL como parte integrante de uma estratégia de poder resolveu abrir mão do valor em dinheiro que a FIFA disponibiliza para os países que sediam a copa e, além disso, isentou a instituição de pagamentos de qualquer tributo em terras brasileiras. Haja vista as declarações do alto escalão da FIFA próximo do primeiro jogo, dizendo a todos os jornalistas que os prazos não foram cumpridos, porém iria sim ter a COPA DO BRASIL 2014. Falar que a CBF é uma instituição predatória é chover no molhado, pois isso todos nós sabemos, a máfia que vem de João Havelange, passando por Ricardo Teixeira e na atualidade estacionada em José Maria Marin. Resumindo foram diversos os erros que desencadearam nessa derrota do último dia 08 de Julho, a derrota não se consumou somente no campo, com a supremacia técnica e tática da Alemanha, ela foi como tudo é hoje no Brasil um problema de gestão generalizada no estado brasileiro. Tudo em nosso pais é tratado de forma imediatista, cotas para negros visando fazer um acerto de contas histórico com os negros do Brasil, Bolsa Família essa prática super-populista do PT visando angariar votos de uma parcela de brasileiros famintos, quando o cerne do problema deveria ser resolvido com um sistema educacional mais sólido e dinâmico e por último o MAIS MÉDICOS a contratação de médicos de outras nações, com a maioria deles vindos do excelente sistema medicinal de Cuba. Visando calar a boca de milhares de jovens que foram as ruas no ano de 2013 cobrando diversas agendas do governo dentre ela a da saúde.

SE SERVIR DE CONSOLO


Bom mas na minha humilde opinião nem tudo é somente caos e destruição, espero que a marmelada toda, ou “pizzarada” como desejarem alguns, sirva de exemplo para nós todos brasileiros sem exceção, precisamos saber que uma mudança de atitude é necessária e também acabar com o conhecido “jeitinho brasileiro” que tem causado muito chororô por ai. Ainda temos as OLIMPIADAS do RIO 2016, a sonhada medalha de ouro ainda não veio, portanto vamos arregaçar as mangas tomar vergonha na cara, planejar e organizar, me arrisco a dizer que quando a máquina pública gestacional brasileira sofrer uma saraivada de gestão vinda da iniciativa privada, as coisas começarão a mudar por aqui, sei que alguns devem estar lendo isso e dizendo ser essa análise um tanto quanto utópica, mas em se falando de gestão e organização, existe uma máxima que diz que nada muda se não houver ações de mudanças.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby